terça-feira, 10 de agosto de 2010

Avenida Paulista !!!



Mas poderia ser a avenida ou rua Maria Antonia, Angélica,
Brigadeiro Luis Antonio...
Alameda Rio Claro, Rua Augusta, não importa.

São Paulo e todas elas me trazem doces recordações.

Curso de Turismo em Pinheiros, na Rua Cardeal Arco Verde, não me lembro do nome da faculdade, Banco Noroeste na Alameda Franca, casa da minha tia Carminha na Rua Augusta.

Início da minha vida acadêmica e profissional (meu primeiro emprego), desisti do curso de Turismo, mas continuei no trabalho, até me descobrir grávida da Carol (1978) do meu primeiro namorado,  até hoje não consegui nomear todos o sentimentos, que me tomavam na época,  mas posso dizer que o mais bonito e o mais intenso foi o amor pela criaturinha que estava crescendo dentre de mim.

Mas, foi na segunda vez que fui morar em São Paulo, que me apaixonei pela mágica Avenida Paulista, em  um dos momentos mais  felizes da minha vida.

1994 conheci o Valtinho e juntos com a minha filha, nos mudamos para a Rua Antonia de Queiroz, esquina com a Rua Consolação, logo já estava trabalhando na UNIP - prédio da Gazeta e a ida e volta para o trabalho diariamente era uma festa para mim.

Momentos tristes foram proporcionados pela não adaptação da Carol à cidade e por sua rebeldia da adolescência, depois a perda daquele que foi muito mais do que companheiro para mim.

Avenida Paulista - samba enredo que poderia representar parte de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário