sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Catedral, igreja, templo...


Minha primeira vez!
Fui levada pela minha mãe, não me recordo o evento: missa dominical, missa em homenagem ao aniversário de falecimento de alguém, Páscoa...
Quase todos os bancos da frente estavam ocupados por pessoas bem vestidas, homens, mulheres, crianças.
No ar um cheiro estranho de flores e velas.
Sentamo-nos em um banco, na penúltima fileira do lado esquerdo da igreja, ao lado da estátua de Jesus Cristo em tamanho normal, deitado dentro de um caixa de vidro, assustador para uma criança na minha idade.
Pessoas foram chegando e por pouco não fiquei espremida entre minha mãe e uma velha senhora que sentou-se ao meu lado.
Curiosa eu olhava as pessoas, as imagens de anjos pintados no teto da igreja, os ricos lustres, tudo tão novo e tão belo para mim.
De repente silêncio e em seguida a voz morna e lenta do padre ecoou por toda a igreja.
Ao meu lado minha mãe começou a balbuciar algo, hoje sei que era uma oração. Fiquei desconfortável até o fim da cerimônia, era um levanta, senta, ajoelha, levanta...
Sensações várias, desde então escolhi imaginar o meu próprio altar, em qualquer lugar e dia para conversar com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário