quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Seu José

Meu padrasto!
Figura forte, um homem de quase dois metros de altura, mas que esbanjava
ternura.
José era o seu nome e ele me contou várias histórias, entre elas a de que conhecera a minha
mãe, sua segunda esposa, quando ela tinha somente três anos de idade.
Ostentava  orgulho de ter sido maquinista da antiga Companhia Paulista de Estrada de Ferro,
frisando sempre com o peito empinado - maquinista do trem de passageiros!
Minha filha, era sempre assim que eu era apresentada por ele, aos amigos e conhecidos, fato que me deixava
orgulhosa, importante e feliz.
Dele eu ganhei minha primeira bicicleta e também uma linda máquina de escrever , cor verde, marca Lorenzetti,
doces lembranças de um homem, que me propiciou conforto, carinho, amor, aconchego e sobretudo minha mãe
junto a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário