quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vó Maria

Sob o pé de jabuticaba, no quintal
da casa pequena de minha avó, desvendei o segredo da força
 do amor das minhas duas lindas avós.
Puxando uma das pernas, herança da paralisia infantil, que teve quando criança,
Vó Maria era pura ternura, com todos os seus netos, filhos de suas
filhas e filhos.
Incansável nos afazeres domésticos e no trato com seu fogão á
lenha, mimava igualmente todos os netos, oferecendo a eles, sempre uma nova iguaria.
Sempre calada, eu gostava de ficar em dos cantinhos da sua cozinha, observando e
tentando decifrar em seu rosto, quais dos sinais, teria seu filho mais velho, meu pai
que eu não conheci.
Seriam os olhos de meu pai, iguais aos olhos dela e assim eu ficava horas e horas
contemplando aquela doce senhora  chamada Maria, minha avó, naquela pequena
casa onde eu não vivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário